RECICLAR É FUNDAMENTAL, MAS NEM TUDO PODE! - ATP Jr Consultoria

Reciclar é fundamental, mas nem tudo pode!

Você sabia que o metal da latinha de refrigerante consumida no fim de semana, caso seja descartada de forma irregular na natureza, pode levar mais de 100 anos para se decompor?

Sim! Isso mesmo! Por isso, é de suma importância encaminhá-la para reciclagem. Entretanto, a lata de tinta não pode ter o mesmo destino. Se conscientizar da necessidade de separar o lixo doméstico é tão importante quanto diferenciar o que pode ser reciclado ou não.

 

Abaixo, confira algumas dicas do que pode ser encaminhado para a coleta seletiva e o que deve ir para o lixo comum:

 

PAPEL:

O que RECICLA – Papéis de escritório, papelão, caixas em geral, jornais, revistas, livros, listas telefônicas, cadernos, papel cartão, cartolinas, embalagens longa-vida, listas telefônicas e livros.

O que NÃO RECICLA – Papel carbono, celofane, papel vegetal, termofax, papéis encerados ou plastificados, papel higiênico, lenços de papel, guardanapos, fotografias e fitas ou etiquetas adesivas.

 

PLÁSTICO:

O que RECICLA – Sacos, CDs, disquetes, embalagens de produtos de limpeza, PET (como garrafas de refrigerante), canos e tubos e plásticos em geral.

O que NÃO RECICLA – Plásticos termofixos (usados na indústria eletro-eletrônica e na produção de alguns computadores, telefones e eletrodomésticos), embalagens plásticas metalizadas (como as de salgadinhos) e isopor.

 

VIDROS:

O que RECICLA – Garrafas de bebida, frascos em geral, potes de produtos alimentícios e copos.

O que NÃO RECICLA – Espelhos, cristais, vidros de janelas, vidros de automóveis, lâmpadas*, ampolas de medicamentos, cerâmicas, porcelanas e tubos de TV e de computadores.

Observação importante: O ideal é que esse material seja embalado e descartado em locais que encaminhem para a descontaminação.

 

METAIS:

O que RECICLA – Latas de alumínio (refrigerante, cerveja, suco), latas de produtos alimentícios (óleo, leite em pó, conservas), tampas de garrafa, embalagens metálicas de congelados e folha-de-flandres.

O que NÃO RECICLA – Clips, grampos, esponjas de aço, tachinhas, pregos e canos.

 

Gostou das dicas??? Deixe seu like 🙂

Assine nossa Newsletter

Receba gratuitamente nossas dicas, notícias e artigos que desenvolvemos para ajudar seu negócio a crescer!